Sobre mim

Sobre mim

Paolla Olsen · 5/29/2022

Sobre mim

Meu nome é Paolla, tenho 25 anos. Eu moro em Florianópolis/SC, mas vou gaúcha de Guaíba/RS. Sou desenvolvedora frontend, e trabalho com isso há seis anos. Sou graduada em Sistemas de Internet pelo Institudo Federal do Rio Grande do Sul. No primeiro semestre da graduação, fiz um estágio numa agência de marketing, onde fazia websites estáticos e landing pages. Foi onde comecei na área. Algum tempo depois, comecei a trabalhar com o desenvolvimento de e-commerces. Na minha empresa atual, eu trabalho há 4 anos, comecei como treinee, passando por desenvolvedora júnior e plena. Mais tarde me tornei uma desenvolvedora sénior. Hoje, além de desenvolvedora sénior, trabalho como squad lead.


Sobre meu trabalho atual

No meu trabalho atual, desenvolvo novas lojas numa plataforma e-commerce usando HTML, CSS, JS/jQuery, Gulp, e Liquid - como linguagem de template. Recentemente, comecei a criar componentes em ReactJS para incluir nas lojas. Além disso, como squad lead, ajudo outros desenvolvedores - júniors e plenos - com questões técnicas, estimo prazos, organizo tarefas, etc. Tenho experiência e conhecimento com UX e UI pois, além de estudar e fazer cursos sobre, participo das decisões de design das lojas desenvolvidas.


Sobre as tecnologias já usadas por mim

Já utilizei HTML, CSS, JS, SCSS como CSS pré-processador. Além disso, recentemente, comecei a utilizar o ReactJS para criar componentes para lojas. Também tenho experiência com linguagens de template, tais como Liquid, Twig, e JSX. Tenho uma forte experiência com HTML e CSS, incluindo conceitos tais como layout, compatibilidade de browser, e acessibilidade, utilização de gulp para Linting, Compiling, Minifying, etc. Além disso, tenho experiência com Git para controle de versão, e conhecimentos dos softwares Figma e pacote Adobe, tais como XD, Illustrator, Photoshop, e Lightroom, mas mais foco em XD e Figma.